quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Guerrilla PA44 - Engrenagem da Conveniência

 


Guerrilla PA44 - Engrenagem da Conveniência


O poder da mídia e a mídia do poder; 

O poder midiático e o midiático do poder 

Enganados pelo irreal midiático do poder 

Inculcação teológica é a ideologia do poder 


* “Interpretação clorofilada” de Chico 


Debaixo do sol guerras apocalípticas anunciam um novo verão, sem mentiras, sem romantismo de uma defesa de um ambiente mistificado... tutelado pelo “deus mercado”. Que destroça liberdades, ancestralidades, nega sonhos, ideais e territórios. 

Debaixo do sol nascem as revoluções, filhas das crises... Nunca desista... 

Enganados pelo irreal midiático discurso do poder somos eu e você, alienados jamais. 

Letra: Nonoca, *expressão “interpretação clorofilada” surrupiado do prof. e sociólogo Israel Souza. 
Música: Guerrilla PA44 

O Single ”Engrenagem da Conveniência” faz parte da comemoração histórico/ sonoro de 10 anos da Guerrilla PA44. Que começou com o lançamento e exposição do documentário dos “10 anos de Guerrilla PA44” organizado pela Diversidade Coletiva, com produção do prof. e historiador Armando Pompermaier, meses atrás. 

Vemos o alardeamento aos quatro ventos, de que estamos vivenciando (mediante as ações do desenvolvimento sustentável por essas margens), as aspirações e sonhos dos movimentos sociais insurgentes da floresta, de décadas atrás, que derramaram sangue e deram suas vidas por justiça no campo, na floresta, em especial, do seringueiro revolucionário Chico Mendes. 

Estão comemorando “Chico Mendes, 25 anos de memória e Resistência” como se a luta e resistência continuassem, mediante a concretização de seus ideais...Dúvidas pairam sobre essa realidade... e apontam para uma escandalosa apropriação e distorção do mesmo. 

O singelo Single tece uma crítica a essa falácia, propagandeada pela mídia oficialesca mundo a fora. 

Alguns fatos ocorridos demostram que esse povo está é sofrendo uma verdadeira austeridade na floresta, nunca visto por aqui, impedidos de usufruir de seus territórios, modos societários, ancestrais, etc. por uma imposição de uma política global e hegemônica de conservação/mercantilização dos bens naturais que ainda há em abundância por essas bandas.

Baixar

Sem comentários:

Enviar um comentário