Educação, ideologia e a construção do sujeito
Coletivo Salamandra Negra digitaliza, imprime e encaderna conteúdo de domínio publico, autorizado por editores ou não, por acreditar que o conhecimento e a educação devem ser acessíveis e livres a toda e qualquer pessoa. Nossas publicações são artesanais (pequenos livros e zines), não temos nenhum tipo de maquinário industrial ou incentivo ou patrocínio econômico, portanto nossas edições tem um custo mínimo que são repassados para os leitores (cartão / capa, papel / texto interno, tinta / impressão, cola, grampos e um custo mínimo de mão de obra, energia e etc.)
Se os Livros tivessem preços acessíveis, todos poderiam compra-los. À digitalização e reprodução desta obra é um protesto contra a exclusão cultural, e por consequência social, causada pelos preços abusivos dos livros publicados e editados no Brasil. Assim é liberada a reprodução desta publicação em qualquer circunstancia.
O Coletivo Salamandra Negra desta forma se integra ao conjunto das editoras artesanais, cujo grande diferencial está no acabamento quase personalizado dos livros, com encadernações feitas à mão, tiragens bem pequenas. A comercialização, normalmente é feita em contato direto com o leitor, em eventos ou através da internet, utilizando as redes sociais para divulgação.
Fonte:
Acervo de Matheus Darrieux, Chao Li, e outros.
Acervo de Matheus Darrieux, Chao Li, e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário